Atividades aeróbicas podem ser feitas fora da academia e têm um enorme gasto calórico. Escolha seu exercício ao ar livre preferido e veja o gasto calórico dele

Corda = 300 cal. em 15 minutos

Com habilidade e disciplina, a brincadeira de criança vira um excelente exercício, capaz de melhorar o condicionamento físico e fortalecer a musculatura de pernas e braços”, diz Núbia Cancelli, professora de corda da Reebok Sports Club (SP). A seguir, ela ensina movimentos que vão além dos saltos simples e, assim, garantem pique à aula. “Caso não consiga realizar todos os movimentos no início, tudo bem. Vá com calma e inclua um exercício novo a cada programa. Com o tempo você vai dominar todos do plano”, conta. A dica é malhar por 15 min. diários, acrescentando 5 min. por semana e cuidando para que a sessão jamais ultrapasse meia hora. Em tempo: um tênis com bom amortecimento é essencial para treinar com segurança. 

Turbine seu treino

- Meça a corda pela sua estatura: pisando no meio da corda, as manoplas devem chegar à altura do peitoral.
- Treine os movimentos primeiro sem a corda, a fim de dominá-los e conseguir repeti-los com sincronia e ritmo.
- O que importa não é a altura do pulo. Assim, salte o suficiente para a corda passar sob os pés para agilizar os movimentos.