Atividades aeróbicas podem ser feitas fora da academia e têm um enorme gasto calórico. Escolha seu exercício ao ar livre preferido e veja o gasto calórico dele

Natação = 500 cal. por hora

natação

Nadar por uma hora consome cerca de 500 cal. Aproveite!

Foto: Corpo a Corpo

Além de modelar a musculatura de braços, pernas, costas e abdome, a atividade na piscina melhora a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade e ainda emagrece. “O ideal é nadar em uma piscina com pelo menos 12 metros de comprimento. Metragens inferiores a essas podem prejudicar o rendimento, pois geram falta de motivação, cansaço mental e falta de paciênciapara realizar tantas chegadas”, destaca Wanderley dos Santos, coordenador do departamento aquático da Aquasport (SP), que preparou os planos a seguir para serem feitos 2 ou 3 vezes na semana em dias alternados. Depois de 15 dias, a dica é acrescentar 50 m a cada treinamento, por semana. 

Turbine seu treino

- Alongue especialmente os membros superiores antes de cair na água. A região que mais sofre com a falta de aquecimento são os ombros.
- Bata os pés o mais rápido que puder, assim você queima mais calorias.
- Para melhorar seu fôlego, varie o intervalo da respiração — respire a cada 2 braçadas, depois a cada 3 e assim por diante.