Quer caminhar e perder peso? Então, confira o treino de caminhada que pode ajudar a queimar 250 calorias em meia hora

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato

Treino de caminhada pode queimar 250 calorias
Foto: Christian Parente

De caminhada a corrida, esse aparelho é cheio de possibilidades. Não à toa é um clássico da academia. As passadas tonificam os membros inferiores e o trabalho fica ainda mais intenso ao variar a inclinação — a queima calórica chega a 350 calorias. Mas atenção se você tem problemas nas articulações do quadril, do joelho ou do tornozelo, já que até mesmo a caminhada exige bastante dessas regiões. Neste caso, procure um médico para saber qual é a melhor opção de cardio para você. A postura na máquina é relativamente simples: ao subir no equipamento, contraia o abdome. No começo pode até parecer complicado, mas insista, afinal, essa musculatura protegerá a coluna. O peitoral deve ficar ligeiramente para frente e os ombros, para trás. E nada de ficar segurando a barra, pois o hábito transferirá parte do impacto do exercício para seu pulso.

Treino de caminhada para queimar 250 calorias

0:00 - 3:00
Para aquecer, caminhe com a esteira regulada entre 5 e 5,5 km/h.

3:01 - 6:00
Eleve a velocidade para 6 km/h.

6:01 - 9:00
Com a mesma inclinação, ajuste a intensidade entre 5 e 7 km/h.

9:01 - 10:00
Hora da recuperação! Caminhe vagarosamente, até retomar o fôlego.

10:01 - 30:00
Repita a sequência mais 2 vezes.



Revista Corpo a Corpo | Ed. 307