Conheça a nova modalidade de pilates para praticar na plataforma vibratória. O exercício promete torrar até 900 calorias por sessão, além de melhorar a respiração e flexibilidade

Texto: Karine César | Adaptação: Nathália Henrique

Pilates na plataforma queima até 900 calorias por sessão

Foto: Divulgação

O PhysioPlate — aquela plataforma vibratória, que promete enrijecer o corpo todo — ganhou mais uma função. Agora, é também utilizado para aulas de pilates. “Está surgindo uma nova modalidade de exercícios, o pilates na plataforma. Com ela, perdem-se, em média, entre 700 e 900 calorias em uma sessão. Quase o dobro do que se perde em uma sessão convencional do aparelho”, garante Thaissa Monielle, fisioterapeuta do Centro de Medicina Estética Aura (MG).

A diferença entre realizar os movimentos do pilates sobre a plataforma e no chão, segundo ela, é que, no aparelho, o corpo vibra, contraindo todos os músculos, e não só aqueles que são focados na posição. Os exercícios sobre a plataforma respeitam os princípios básicos do pilates, como concentração, respiração ritmada, precisão e controle corporal. Isso acaba proporcionando uma boa hipertrofia muscular. Sem falar no aumento da flexibilidade, da coordenação motora e no alívio do estresse.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 256