Cau Saad diz que o interessante de se exercitar em dupla é a competição saudável entre os participantes, momento que um incentiva o outro a se superar ainda mais

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Muitas vezes precisamos de muita coragem para sair de casa e enfrentar a academia, conquistar um corpo mais definido, mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Pode não ser fácil, mas nada está perdido. Um companheiro de treino pode ser uma ótima solução! 

Leia Mais:
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida
Eletroestimulação: nova queridinha do mundo fitness
Gravidez x musculação: esse tipo de exercício é permitido durante a gestação?

A personal trainer Cau Saad afirma que se exercitar em dupla pode ser muito eficaz e trazer ótimos resultados. “A motivação é certa quando se tem um parceiro. A preguiça é logo deixada de lado pois há um compromisso de estar na atividade planejada e o tempo voa ao lado de alguém que amamos”, explica Cau Saad.

Ainda de acordo com a personal, o interessante de se exercitar em dupla é a competição saudável entre os participantes, momento que um incentiva o outro a se superar ainda mais. Além de ser mais divertido, esses treinos ajudam a transformar a rotina diária dos envolvidos. 

"Praticar exercícios em dupla é uma forma dinâmica de trabalhar o corpo como um todo, de forma integrada e global: força, resistência, habilidades motoras, cardiorrespiratório e mobilidades", comenta Cau Saad.  Além do trabalho psicológico que está diretamente ligado aos aspectos motivacionais e de superação.

Cau acrescenta que malhar em dupla pode se tornar uma forma mais eficiente para chegar nos melhores resultados. Isso acontece, pois, a pessoa se sente mais motivada quando tem um parceiro de treino. "Ao longo da atividade física a fadiga muscular começa a surgir, trazendo também a preguiça de continuar. Nesse momento sua dupla acaba incentivando a seguir em frente", finaliza Cau. 

Quer saber mais sobre exercícios físicos? Assine nossa revista e a receba mensalmente.