As corridas noturnas estão cada vez mais presentes na vida de quem ama o esporte! A seguir, conheça a Night Run, uma das maiores na categoria, e outras opções

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Araujo

Night Run é um dos maiores circuitos de corrida noturna do mundo

Night Run é um dos maiores circuitos de corrida noturna do mundo

Foto: Divulgação

Se você se sente cansada e indisposta enquanto corre de dia, vale a pena conhecer a Night Run, um dos maiores circuitos de corridas noturnas do mundo. “Graças às temperaturas amenas, esse período pode garantir um desempenho superior, isso sem mencionar os ganhos em qualidade de vida, a melhora da autoestima e a sensação de superação pessoal”, diz Ricardo Munir Nahas, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, de São Paulo.

Segundo Amanda Vegas, membro da equipe de Comunicação e Marketing da Night Run, o número de maratonistas amadores no Brasil aumentou 40% desde 2009, em grande parte devido à flexibilidade de horário e à facilidade para adotar a modalidade, uma vez que você só precisa de um tênis e força de vontade para encarar as pistas. “Nossa proposta é oferecer uma prova com horário alternativo e ambiente descontraído, por isso caprichamos na música e na iluminação”, explica Amanda. Somando as 22 etapas realizadas nas 11 cidades brasileiras por onde passou, entre elas Recife, São Paulo e Belo Horizonte, a Night Run – que oferece circuitos de 5K e 10K – já reuniu mais de 150 mil participantes. E ela não é a única: pesquise por corridas como Star Wars Run, Live Music Run, Run The Night e Night Race e você verá que opções não faltam!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 329

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título