Nada de relaxar da atividade física por conta das férias! A solução é supersimples e divertida: para não abandonar a malhação, basta adaptar seu treino e levá-lo para viajar com você

Reportagem: Fernanda Cury

malhar nas férias

Leve os exercícios que você está acostumada a fazer na academia para a praia! Abandonar a

malhação nas férias pode fazer você dar adeus às curvas conseguidas com tanto esforço

Foto: Danilo Borges

Você suou a camisa, levou seu treino a sério durante todo o ano e como recompensa alcançou o prazer de se olhar no espelho e ficar feliz da vida com os resultados. Agora, sim, está pronta para encarar o biquíni sem medo e fazer bonito na praia. Mas atenção: nem pense em usar a viagem de férias como desculpa para ficar de folga da malhação. Afinal, uma semana de desleixo pode ser suficiente para levar embora as curvas conquistadas com muito empenho.

Pensando nisso, a Corpo a Corpo preparou um guia para ensiná-la a adaptar a modalidade que você pratica ao seu período de férias na praia. Assim, você mantém a forma, cuida da saúde e ainda dá aquela quebrada na rotina. Perfeito, não é? Mas atenção: seja qual for o treino, alguns cuidados são fundamentais. Lembre-se de aplicar o protetor solar - e reaplicá-lo, sempre que necessário -, usar óculos escuros e boné para ficar bem protegida. E, se possível, evite o período entre 11 e 15 horas, no qual há maior incidência dos raios solares.

Tudo pronto? Então, escolha sua atividade preferida e bom treino de férias!