Você conhece o Kangoo Jumps? Em apenas meia hora, o equipamento fitness pode queimar até 600 calorias, além de melhorar o equilíbrio e a postura. Saiba mais

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique

Kangoo Jumps queima até 600 calorias em meia hora

Foto: Caio Mello

Kangoo Jumps é o nome da bota com uma espécie de molana sola, proporcionando baixíssimo impacto. Indicada para pessoas entre 6 e 80 anos, é fácil de se equilibrar e saiu das aulas de academia para virar equipamento de fitness e lazer da família toda. Meia hora de pulinhos pode torrar cerca de 600 calorias! Veja as dicas de Edu Costa, máster trainer da marca, para aderir à atividade que é a cara do verão:

Primeira vez

Na fase de adaptação, execute movimentos com pequena amplitude, para que haja aprendizado e consciência com relação ao equilíbrio e organização corporal, além de melhoria contínua da condição técnica e física”, ensina. Use meias acima do cano das botas, roupas confortáveis e hidrate-se com pequenos e constantes goles de água durante a atividade.

Escolha do solo

Se quiser levar seu par para a praia, está liberado. Segundo Edu Costa, é preciso tomar cuidado apenas com pisos molhados. “Sua sola antiderrapante permite a prática em todos os terrenos, mas é imprescindível fazer a limpeza adequada após treinamentos externos”, completa.

Benefícios

Melhora o equilíbrio e a coordenação motora, alinha a postura, aumenta o condicionamento aeróbico e a resistência muscular. “A prática regular contribui para o aumento da massa magra e diminuição da gordura corporal, além de estimular a drenagem linfática natural, com absorção de impacto e proteção das articulações”, enumera Edu Costa. Como toda atividade que alia diversão e movimento, libera endorfinas e promove o bem-estar.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 313