Não dá pra escapar das atividades físicas! Estudo britânico aponta que exercícios diários ajudam gordinhos a diminuirem em até 30% as chances de se tornarem obesos. Confira

Reportagem: Rita Albuquerque

Correr ou caminhar 30 minutos ao dia já inibe os efeitos do gene FTO

Caminhadas diárias de 30 minutos são capazes de inibir em 30% os efeitos do gene FTO

Foto: SXC

Se os quilinhos extras te incomodam, mexa-se! Segundo estudo publicado pela revista científica PloS Medicine, o gene FTO, relacionado a obesidade e ao acúmulo de gordura corporal, pode ter seus efeitos reduzidos em até 30% com a prática regular de atividades físicas.

Cerca de 218 mil adultos foram submetidos a testes elaborados pelos maiores pesquisadores do gene FTO. Resultado? A rotina de exercícios pode sim compensar a pré-disposição genética dos mais cheinhos e portadores do FTO.

Exercícios diários de até 30 minutos, como as caminhadas, já reduzem em até 27% o risco de desenvolver a doença. Para os sedentários portadores do FTO, as chances de engordar aumentam em 23%.

Portanto, esqueça aquela história de que a obesidade é um problema familiar e invista nos exercícios físicos e na reeducação alimentar. Você merece se cuidar!