Exercícios para emagrecer aos 20 anos Treino aeróbico

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Emagrecer aos 20 anos não é uma tarefa tão difícil! Sua recuperação muscular está no auge, você só precisa fazer as atividades certas. Confira uma série de exercícios elaborados por personal trainer e pratique em casa

Texto: Ana Paula de Araujo | Adaptação: Nathália Henrique

Aos 20 anos, é mais fácil emagrecer. Basta que você faça as escolhas certas”, ressalta Fábio Cardoso, médico do esporte e especialista em medicina preventiva (SC). Experimente todas as atividades que quiser, de preferência misturando cardios com exercícios de força e resistência. Aproveite que a recuperação muscular é mais ligeira etreine pra valer – porém, respeite os sinais do corpo e saiba a hora de diminuir o ritmo.

Este treino, elaborado por Ricardo França Machado, instrutor de musculação da academia Competition(SP), é ideal para acelerar o metabolismo e torrar gordura. Comece combinando os três primeiros exercícios (1, 2 e 3) sem pausa entre um e outro. Faça isso por três vezes, descanse 15 segundos e parta para o trio seguinte (4, 5 e 6). Repita o mesmo processo, com descanso, e vá para a última sequência (7, 8 e 9). Para os exercícios de força, realize 15 repetições. Já para os aeróbicos (polichinelo, corrida e esqui estacionados), faça 15 segundos de cada. O peso das caneleiras deve ser de 3 kg.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311





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