Neste dia dos namorados, conheça os benefícios para os casais que treinam juntos e exercite-se com o seu amor. Confira!

Texto Isadora Couto

Conheça os benefícios para os casais que treinam juntos

Foto: Caio Mello

 

Praticar atividade física já faz bem para corpo e para alma, e se for realizada a dois, os resultados são ainda maiores pelo prazer de estar ao lado de quem se gosta. Treinar em dulpa ou com namorado (a) pode ser uma boa pedida para as pessoas que sozinhas não tem disposição para se exercitar. Praticar o treinamento junto é um ótimo estímulo, e muitos casais têm optado por isso. Conversamos com um Preparador Físico para saber os benefícios para os casais que treinam juntos:

 

Quais os benefícios físicos e psicológicos para os casais que treinam juntos

 
Treinar com o namorado pode ser muito interessante. A ideia é um incentivar o outro, a ponto da prática esportiva se tornar um hábito. Indico que procurem exercícios ou acessórios que fortaleçam o vínculo de confiança e cooperação em benefício da saúde e da boa forma. Um ponto a ser lembrado é que, quando se treina junto, é bastante comum os objetivos serem os mesmos, como emagrecer ou manter o físico. Mas reforço a importância de que as metas para os casais que treinam juntos sempre devem ser individuais.

Outra coisa legal é estabelecer um horário flexível que atenda à rotina de ambos, pois essa parceria, tanto de treino como na dieta, só enobrece a autoestima dos casais que treinam juntos. Sem falar que os casais que praticam qualquer tipo de exercício juntos acabam tendo uma relação mais saudável, inclusive sexual. Já pelo lado psicológico, a prática da atividade física é uma grande ferramenta para deixar corpo e mente em equilíbrio, permitindo que os possíveis probleminhas da relação sejam resolvidos de maneira mais satisfatória e saudável.

 

 

***Agradecimentos ao Preparador Físico: César Ribeiro – Test Trainer ProAction Sports – Acessórios esportivos