Além de desenhar as curvas do corpo, os exercícios feitos com o box na aula de CrossFit prometem fortalecer o coração e melhorar o sistema respiratório. Confira!

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça os benefícios do box de CrossFit

Foto: João Mario Nunes

O box é um dos acessórios mais utilizados no CrossFit. “Ele permite que a praticante dê muitos saltos, o que trabalha força e potência do CORE e dos membros inferiores e superiores. Além disso, seu uso ajuda a fortalecer o coração e o sistema respiratório”, explica Henrique Hamoy, treinador da CrossFit Itaim (SP).

Com tantos benefícios, seria um desperdício não adaptar essa belezinha a outros treinos, não acha? Além do clássico box jump (quando a praticante pega impulso e salta, firmando os pés sobre ele), você pode fazer: flexão de braços com pés ou mãos apoiados na caixa; saltos laterais, com um pé só, por cima dela transpassando o corpo para o outro lado; burpees; agachamentos livres em cima do acessório, encostando o bumbum nele; pranchas com os braços apoiados; e até mesmo uma versão hardcore do já conhecido step, desde que opte pelo box mais baixo. O acessório pode ser encontrado em três tamanhos, 20’ (50,8 cm), 24’ (61 cm) e 30’ (76,2 cm). Converse com o professor e aprenda a adaptá-lo à sua rotina de exercícios!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317