Que tal unir a funcionalidade e o foco da ioga ao toque divertido e estimulante do tecido circense? Dessa mistura sai uma aula deliciosa, a Flying Yoga, capaz de deixar o corpo lindo e a mente, aguçada em um voo só

Texto: Patrícia Affonso | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça os benefícios da Flying Yoga

Foto: Caio Mello

Mesmo conhecendo os benefícios da ioga, muita gente não se empolga em praticar a modalidade por considerá-la monótona. Que tal, então, aumentar a adrenalina das aulas, realizando as tradicionais posturas (ásanas) no tecido e, por vezes, com o corpo todo suspenso do chão? Essa é a proposta da Flying Yoga, aula disponível na academia Cia.

Athletica (SP). “O tecido facilita a execução de posturas como o arco. Mas há também casos em que ele cria instabilidade e exige mais concentração,como na meia parada de mão. São estímulos diferentes, que prendem a aluna”, conta Beatriz Kimura, professora da modalidade. E não se engane com a atmosfera de leveza transmitida pela atividade. É preciso fazer muiiita força e requisitar todos os grupos musculares do corpo para realizar as posições. O resultado? Um corpo mais definido e a concentração pra lá de aguçada empoucas aulas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 275