Já ouviu falar no neopilates? O exercício é uma nova modalidade que une os conceitos do pilates, do treino funcional e do circo. Saiba mais

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça o neopilates

Foto: Caio Mello

Dar risada enquanto se exercita pode parecer um absurdo, mas pense bem: não é muito melhor fazer as coisas se divertindo? Esse é o princípio do neopilates, método criado por Amanda Braz, fisioterapeuta e mestre em neurociências (SC).

A inspiração veio quando, em 2010, enfrentou complicações na gravidez e se viu imersa em livros enquanto estava de repouso. Estudando as realizações de Joseph Pilates, inventor da atividade que leva seu sobrenome, percebeu que era possível praticá-la com a ajuda de diversos outros recursos. Daí surgiu a ideia: por que não unir o pilates aos conceitos do treino funcional e do circo?

Os movimentos dessas duas modalidades exigem mais controle do corpo e da mente, encaixando-se perfeitamente aos objetivos do método tradicional”, justifica. Nem precisamos falar que deu super certo. O estouro foi tão grande que até conquistou o coração de celebridades como a bela Isis Valverde, que adora postar fotos de suas conquistas no Instagram. Em entrevista à revista Veja Rio, a musa explicou que o exercício a auxilia nos movimentos em cena e aperfeiçoa sua forma, postura e respiração. “Corpo e alma entram em sintonia. Amo!”, admite. A atriz Larissa Maciel e a apresentadora Carol Guarnieri são outras que também caíram nas graças do esporte.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 303