A dança é uma ótima opção para perder gordura corporal e conquistar massa magra. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Não é novidade para ninguém que a prática diária de atividades físicas faz bem, não só para o nosso corpo, como também para a nossa mente. Não é mesmo?

Além disso, reservar uma parte do seu dia para os exercícios proporciona melhor qualidade de vida, reduz o risco de doenças cardiovasculares, combate a ansiedade e a depressão, controla a pressão arterial, aumenta o metabolismo, ajuda no ganho de massa muscular e, de quebra, melhora o humor.

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Para quem foge de academias convencionais e da musculação, o ballet pode ser uma ótima opção! A modalidade faz com que você ganhe massa muscular por usar o próprio peso do corpo e trabalha diferentes capacidades físicas: agilidade, flexibilidade, força, resistência, equilíbrio e coordenação motora. 

A educadora física, bailarina e criadora do método Ballet Blend, Anninha Martins, afirma que a dança faz muito bem ao corpo, mas que o Ballet Blend - ginástica localizada coreografada - proporciona resultados incríveis através do trabalho muscular. 

“A aula é coreografada o tempo todo, seja para os membros inferiores, os primeiros a serem trabalhados, ou para os membros superiores, abdômen, glúteos e adutores.  Um aluno pode queimar entre 300 e 500 calorias em até uma hora, de acordo com as diferenças individuais de cada um. Mas sempre digo que o Ballet Blend preza pelo bem-estar mental e corporal e, para que tenhamos qualidade de vida, é necessário que o praticante construa um equilíbrio entre as atividades físicas e uma alimentação saudável, uma vez que um depende do outro’’, explica Anninha Martins.

Para as interessadas, as aulas presenciais de Ballet Blend acontecem no Estúdio Anacã

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