Confira 6 dicas para não arrumar desculpas e nem desanimar, e malhar de manhã

Texto Ana Paula de Araújo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

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Algumas dicas ajudam a não desanimar e malhar de manhã

Foto: Fabio Mangabeira

6 dicas para não desanimar e malhar de manhã

Crie uma rotina
Vá se deitar sempre no mesmo horário (cedo, de preferência) para, quando o despertador tocar, não pintar aquela preguiça de levantar.

Durma com roupas confortáveis
Para poupar tempo, muitas pessoas vão para a cama com legging e tudo. Porém, essa atitude pode prejudicar o sono, fazendo-a acordar mais cansada e menos disposta.

Deixe tudo preparado no dia anterior
Roupa separada, suplemento na mesa, café da manhã adiantado? OK! “Faça uma lista com tudo que você precisa e, com ela em mãos, arrume sua mala. Assim, não correrá o risco de esquecimentos”, aconselha Francine Marques, professora de educação física da Ecofit (SP).

Consuma carboidratos
Esse grupo alimentar não pode faltar para quem precisa de energia para o treino. Como você estará saindo de um período de longo jejum, ocasionado pelo sono, sua importância redobra.

Prepare um lanche on the go
Nem todas têm o privilégio de voltar para casa e tomar café da manhã antes de ir trabalhar. Se esse é seu caso, aposte em comidinhas prontas para o consumo, como uma barra proteica ou um iogurte com frutas.

Acorde os músculos
Seu tecido muscular precisa despertar antes de partir para os exercícios. “Se você for à academia a pé ou de bicicleta já estará preparando o corpo para a atividade”, sugere Francine Marques.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 310