Mantenha o seu bom humor nas alturas com exercícios ideais para estimular o ânimo. Confira!

Texto: Karine César | Adaptação: Nathália Henrique

5 exercícios que estimulam o bom humor

Foto: Danilo Borges

Que a atividade física é capaz de mudar qualquer ânimo, isso ninguém duvida. Mas há algumas modalidades consideradas mais “alegres” porque a fazem produzir endorfinas desde o primeiro minuto. Comece a praticar já e garanta seu bom humor!

1. Desperte com ioga

Nada melhor que iniciar o dia com uma bela saudação ao Sol. Os movimentos de alongamento e de flexibilidade ativam a circulação e oxigenam corpo e mente. Isso proporciona calma e autocontrole para enfrentar o dia longo.

2. Alongamento no trabalho

Quando começar a se sentir cansada ou estressada, alongue-se. Parece simples. E é mesmo. Cinco minutos são suficientes para mudar seu humor.

3. Spinning ao meio-dia

Aaula de bicicleta indoor é uma das mais disputadas na academia. A razão para tanto sucesso é simples: é motivante, fácil de fazer (só precisa pedalar), queima calorias e produz endorfina desde o início.

4. Body combat à tarde

Teve um dia terrível e não está conseguindo controlar a raiva? Não se preocupe. Libere todas as suas tensões em uma aula de body combat. A combinação de golpes e chutes, inspirada em várias artes marciais, vai deixá-la calminha, calminha...

5. Momento zen à noite

Para finalizar o dia no mesmo clima de paz, faça uma boa meditação. Esta modalidade ajuda a equilibrar as suas emoções e traz a tranquilidade que você tanto precisa. Procure um lugar arejado e silencioso para isso.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 260