Quer perder ainda mais calorias e ficar com o corpo durinho com o treino no elíptico? Então siga estes cinco passos e arrase!
Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira
![]() |
Aprenda como gastar mais calorias com o treino no elíptico |
Aparelho coringa nas academias, o elíptico é uma ótima opção para quem deseja gastar calorias, aumentar o fôlego e intensificar o trabalho muscular. Confira a seguir cinco dicas para turbinar seu treino!
1. Manter o abdômen contraído eleva o gasto calórico – quanto maior o trabalho muscular, mais rápido fica o metabolismo –, ajuda a corrigir a postura durante o movimento e protege as costas contra dores.
+ sobre treino no elíptico
2. Deixar os pés totalmente apoiados nos pedais intensifica o trabalho de coxas e glúteos. Colocar o peso na ponta dos pés, como muita gente faz, pode exigir mais das panturrilhas, mas também sobrecarrega os joelhos e pode ocasionar dores mais tarde, principalmente se você é usuária assídua desse equipamento.
3. Realizar um treino intervalado, alternando momentos de exercício muito intenso com períodos mais leves de recuperação, aumenta bastante o gasto calórico durante o treino e nas horas seguintes.
4. Explore as manoplas da máquina e movimente os braços no mesmo ritmo das pernas, em vez de deixá-los soltos ao lado do corpo ou simplesmente segurando o aparelho para se equilibrar. Assim, você malha também ombros, braços e costas e queima mais calorias.
5. Quando tiver domínio do exercício sobre o elíptico, inverta o sentido do movimento por um tempo, como se estivesse correndo para trás. É um jeito de ativar músculos diferentes, como a parte posterior das coxas e o peitoral.
Quer saber dicas sobre treinos? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto