Pensando em você, que quer treinar sem sair de casa, a CORPO separou 3 dicas para deixar as pernas torneadas. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Com a empolgação dos jogos da Copa do Mundo, muitas pessoas acabam dando aquela escapadinha no treino e faltam na academia. Pensando em você, que quer treinar sem sair de casa, a CORPO separou três dicas da profissional de educação física Audrea Lara, idealizadora do Ballet Pilates (modalidade que mistura movimentos leves da dança unido com a força do método de Joseph Pilates), para deixar as pernas torneadas. 

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Passo 1: Com a bola

Pegue uma bola (daquelas simples parecidas com a de futebol) e coloque entre as coxas. Faça movimentos de apertar e soltar a bola, sem deixar cair, entre as pernas. “É como se tivesse que deixar a bola oval na hora de fechar as pernas e arredondar quando soltar, mantendo sempre o equilíbrio e o controle”, diz a profissional de educação física Audrea Lara.

Passo 2: Sobe e desce na ponta do pé

O clássico movimento de eleve do ballet vai ser a chave de sucesso desse exercício. Com os pés paralelos, de maneira bem simples, é só subir e descer na meia ponta do pé para trabalhar a panturrilha.

Passo 3: Com o elástico no tornozelo

Pode ser daqueles elásticos usados em costura de roupas. Coloque entre um tornozelo e outro, e fique dentro do elástico. “Dê dois passos para a direita, no primeiro puxando menos e no segundo estique ao máximo. Daí é só voltar para o lugar controlando o movimento e repetir tudo para o lado esquerdo”, explica Audrea.  Para os três exercícios, a profissional ensina que são sempre 8 repetições para cada um, e pode repetir a serie ao final do passo 3, pelo menos 3 vezes na semana.

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