A CORPO entrevistou a gerente de marca para mulheres da Nike do Brasil, Gabriela Goldenstein. Confira!

Texto: Redação | Fotos: Nike

Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos faz bem para a saúde, não é mesmo? Mas, você sabia que um look de academia apropriado também influencia para você alcançar o melhor desempenho sem abrir mão da saúde e bem-estar?

Pensando nas mulheres, a Nike inovou mais uma vez e investiu na tecnologia dos tops femininos. Pesquisas realizadas pela empresa mostram que 75% das meninas – entre 11 e 18 anos – não praticam atividades físicas devido ao desconforto nos seios quando estão em movimento.

Para a gerente da marca para mulheres da Nike do Brasil, Gabriela Goldenstein, a marca sempre teve a necessidade de atender todos os tipos de consumidores, mas desta vez, decidiu investir em tops para todos os tipos de corpos. “Nossa missão diz: ‘Se você tem um corpo, você é um atleta’. Hoje, temos consciência de que o top é a peça de roupa esportiva mais importante para as mulheres. Se não há top, não há esporte”, afirmou.

“Avaliamos os diferentes corpos das mulheres, de acordo com diversas variações demográficas. A partir desse estudo, o design, o formato e os materiais do top foram reavaliados, e evoluíram para garantir às atletas vários graus de sustentação, de acordo com as necessidades de cada uma”, complementou.

O Nike Swoosh One Piece Pad Sports Bra e o Nike Ultrabreathe Sports Bra são as duas mais recentes inovações da marca na área de tops.

Além de garantir a sustentação dos seios, o Nike Swoosh One Piece Pad Sports Bra permite que as mulheres se livrem dos enchimentos que ficam no lugar errado, em posições diferentes nos seios ou até mesmo em um formato inadequado. Agora elas podem, por meio do enchimento único, inserir ou retirar pela parte de cima da peça sem preocupações.  

Já o Nike Ultrabreathe Sports Bra deixa a pele respirar 70% nas regiões de maior concentração de calor, garantindo também sustentação sem comprometer a leveza da peça.


* Nike Swoosh One Piece Pad Sports Bra 


* Nike Ultrabreathe Sports

“Depois de anos de pesquisa e diversos modelos, podemos dizer que trabalhamos com as melhores tecnologias que existem. Nossa missão é trazer inovações que ajudem as atletas – amadoras ou profissionais - a alcançarem seu melhor desempenho, obviamente atendendo suas respectivas necessidades e respeitando suas particularidades”, pontuou Gabriela.

“O top esportivo feminino desempenha uma função bem mais complexa do que o sutiã que as mulheres usam todos os dias. O top precisa garantir sustentação, conforto e a confiança de que as mulheres precisam para fazer um treino perfeito. Para que isso aconteça, a qualidade do material é indispensável”, concluiu a gerente.

O top Nike Swoosh One Piece Pad Sports Bra está disponível em nike.com por R$139,99 e o Nike Ultrabreathe Sports por R$ 269,99.