Praticar exercícios físicos com aula online é uma boa alternativa para quem está sem tempo para treinar, mas não abre mão da qualidade. Conheça algumas opções

Texto Ana Araujo

Praticar exercícios físicos com aula online é alternativa para quem não tem tempo

Praticar exercícios físicos com aula online é alternativa para quem não tem tempo

Foto: Caio Mello

Foi-se o tempo em que treinar de verdade era sinônimo de bater cartão na academia. Com uma forcinha da tecnologia, é possível praticar exercícios físicos com aulas online, economizando tempo e até mesmo dinheiro, pois os serviços costumam oferecer preços camaradas sem abrir mão da orientação de profissionais. A seguir, conheça quatro plataformas que ajudam você a manter o shape em dia a qualquer hora e em qualquer lugar, independentemente da sua agenda.

1. Queima de 48 horas

Também conhecido como Q48, tem como base o HIIT (em tradução, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), combinando movimentos que podem ser feitos em qualquer lugar, já que usam apenas o peso do corpo como carga, e cabem em qualquer janela da agenda por durarem de 5 a 15 minutos. É característica desse método fazer com que o organismo continue queimando as gordurinhas acumuladas por até 48 horas depois da sessão – daí o nome da plataforma. Foi criado pelo personal trainer gaúcho Vinícius Possebon, que também lançou um app (disponível para Android e iOS) e o livro “O Segredo da Queima de 48 Horas”, publicado pela Editora Gente.

Mais informações em: www.q48cadastro.com.br/sistema-q48

2. Mamãe sarada

Não são poucas as mães que se sentem tristes e pressionadas a voltar à silhueta de antes da gravidez. A criadora da plataforma, a treinadora física Gabriela Cangussú, sentiu a dificuldade na pele ao penar para perder os 14 kg que ganhou durante a gestação. O mais bacana é que, além de poder usar o filho como carga, demanda apenas 14 minutos diários – para aproveitar o sossego naquele momento da soneca dos pequenos. Promete resultados em 60 dias, mas oferece um pacote anual com exercícios, guia nutricional e receitas fit.

Mais informações em: www.mamaesarada.com.br

3. Namu

Mais voltada para quem ama o lifestyle zen, traz cursos completos nas áreas de ioga, pilates e culinária saudável, cada um com nove aulas de, aproximadamente, 45 minutos. Funciona como uma escola de bem-estar a distância, onde é possível fazer anotações e tirar dúvidas com os professores. O objetivo da plataforma é lançar um curso novo por semana, então, vale a pena ficar de olho para conferir as novidades. Deu vontade de testar? Basta se cadastrar e assistir a primeira aula gratuitamente.

Mais informações em: www.namucursos.com.br

4. Treinei

Conta com um grande leque de modalidades, entre elas HIIT, ioga, flexibilidade, força e potência, circuito e mat pilates. Basta se conectar pelo smartphone, tablet ou computador com webcam para ser conduzido por instrutores em tempo real – que analisarão o perfil para indicar o treino certo para suas necessidades. Além da orientação, a plataforma oferece planos nutricionais personalizados.

Mais informações em: www.treinei.com

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título