Confira as dicas para evitar lesões e queimar até 250 calorias em apenas 40 minutos de treino na bicicleta

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato 

Aposte nas dicas para que seu treino na bicicleta
possa ajudá-la queimar calorias de
forma segura e agradável
Foto: Christian Parente 

Apenas 40 minutos na bike queimam, em média, 250 calorias e trabalha coxas, glúteos e panturrilhas. Apesar de exigir das articulações do joelho e do quadril, não se preocupe, a não ser em caso de danos articulares mais graves ou dores agudas nas costas, já que o exercício pode piorar o quadro. Para acertar na postura, sente-se no selim (banco) e coloque o calcanhar sobre o pedal, que precisa estar próximo ao chão. Neste ponto, o joelho deve estar estendido. Ao colocar o pé no apoio (firma-pé), a perna deverá flexionar ligeiramente. “Para que o banco não machuque, sugiro utilizar uma bermuda com forro acolchoado”, aconselha Cacá Ferreira, gerente técnico corporativo da Companhia Athletica (SP). E nada de ficar com a coluna largada, pois isso pode causar lesões — contraia o abdome para estabilizar a região do tronco relaxe os ombros.

Treino para queimar 250 calorias
0:00 - 5:00
Aqueça com 90 RPM (rotações por minuto), em intensidade leve a moderada.

5:01 - 7:00
Pedale pra valer! A RPM sobe para 110 em intensidade alta (5 a 6).

7:01 - 8:00
Diminua a RPM para 90 em carga moderada (3).

38:01 - 40:00
Resfrie com pedaladas em intensidade leve moderada (1 a 3) a 90 RPM.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato