O agachamento muitas vezes é praticado de forma errada. Aprenda passo a passo do exercício que fortalece os músculos

Por Ana Paula de Araujo | Adaptação: Nathália Henrique

Aprenda a fazer agachamento da forma correta

Foto: Fabio Mangabeira

O agachamento é um exercício extremamente funcional para o corpo, mas muitas vezes ele não é executado da forma correta.

O modo de execução evita lesões e ainda turbina os resultados. Aprenda a fazer agachamento da forma correta e fique expert no assunto. 

Cabeça

Mantenha o olhar voltado para a frente. Isso evita que haja oscilações no centro de força e no equilíbrio durante a execuçãodo movimento.

Respiração

O ideal é aumentar o volume de ar dentro dos pulmões, o que auxilia na estabilidade da coluna e da lombar.

Costas

Deixe-a reta durante toda a execução. A boa postura vai garantir a eficiência do exercício.

Braços

Devem estar flexionados. A barra precisa ser posicionada a uma distância em que seus membros não fiquem nem esticados nem flexionados demais.

Abdome

Contraia-o durante todo o tempo. Isso é fundamental para estabilizar a coluna. Então, puxe a barriga para dentro e não solte!

Quadril

Jogue os glúteos para trás quando for agachar. Treine a posição sentando-se em uma cadeira.

Joelhos

Eles não podem ultrapassar a linha dos pés para não gerar desgaste. 

Pés

Alinhe-os com a largura do quadril e deixe-os paralelos. Isso dá mais estabilidade para o corpo. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 301