Além da limpeza de pele, Letícia Birkheuer aposta em outros procedimentos estéticos para manter a pele saudável. Conheça os segredos de beleza da atriz

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique | Foto: Gerard Giaume | Realização: Tomaz Souza Pinto| Cabelo: Marco Antônio De Biaggi (Mg Hair Design) | Make: Everson Rocha (By Nars)

Segredos de beleza da Letícia Birkheuer

Adepta da limpeza de pele a cada 45 dias, Letícia Birkheuer também não abre mão da tecnologia para dar aquela mão nos cuidados com a pele. Segundo Katleen Conceição, ela se submete, mensalmente, ao Ulthera, ultrassom focado, e ao laser Fraxel, ambos para manter o viço e a jovialidade da pele. “Enquanto estava grávida, procurei não tomar sol no rosto para evitar manchas. Dei um tempo em procedimentos, mas depois que o João nasceu, voltei a fazer. Foi depois do nascimento dele que passei acuidar muito mais da minha pele, acho que amadureci em relação aoscuidados faciais e corporais”, reflete.

A gravidez também alterou as formas da atriz, que engordou 23 kg. “Durante o período fiz drenagem linfática, a partir do terceiro mês, até o final. Também me exercitei até o oitavo mês, apostando em atividades como caminhada na areia. Mas o que realmente ajudou o corpo a voltar para o lugar foi a amamentação. Além disso, fiz uma dieta para que o João não tivesse cólicas, que, consequentemente, me ajudou a emagrecer”, lista. Logo depois da gestação, a atriz também se entregou à tecnologia do Coolsculpting, procedimento que congela as células de gordura, destruindo-as na sequência. “Gostei muito do resultado. Atualmente, faço algumas sessões de Vela Shape no bumbum para diminuir a celulite. Para potencializar os resultados do tratamento, não deixo de aplicar um creme à base de cafeína, da Vichy, que também combate os furinhos”, diz. Para a dermatologista que cuida das curvas de Letícia, o benefício mais importante que o Vela Shape entrega é a minimização do inchaço e uniformização da pele.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 314