Além de sempre hidratar a pele e não abrir mão do filtro solar, Fernanda Vasconcellos também aposta em alguns tratamentos estéticos para manter a tez e o corpo saudáveis. Conheça os segredos de beleza da atriz

Texto: Luciana Hruby | Adaptação: Nathália Henrique

Segredos de beleza da Fernanda Vasconcellos

Foto: Danilo Borges

A pele ultraclara da Fernanda Vasconcellos demanda atenção especial devido às manchas causadas pelo sol e pela luz dos estúdios de gravação. “Temos utilizado um laser novo, chamado Permea, para tratar as manchas, minimizar a aparência dos poros, melhorar a textura e promover viço à pele”, afirma Jardis Volpe, dermatologista (SP) da atriz desde 2007. O especialista ainda indica o consumo de cápsulas com ativos antioxidantes e clareadores contra a ação nociva dos raios solares. Mas nem assim a morena dispensa um protetor de uso tópico com alto FPS e toque seco, que carrega sempre na bolsa para reaplicar ao longo do dia. “Minha preocupação coma pele bem cuidada também tem a ver com o trabalho. Não quero precisar de muita maquiagem para que ela não chame mais atenção do que a personagem em si e sua história”.

É por isso que Fernanda, no dia a dia, quando não está trabalhando, opta por deixar a tez respirar, lançando mão apenas de hidratante labial ou batom clarinho para um visual minimalista. Para um evento que pede uma produção mais caprichada, no entanto, a aposta é em bases de textura bem leve e lábios mais chamativos e bem delineados. Quanto ao corpo, a atriz diz que não é daquelas que têm cremes com diferentes funções, mas investe bastante na hidratação, dentro e fora do chuveiro. “Aqui no consultório, associamos aparelhos de ultrassom e radiofrequência para trabalhar o contorno corporal e a firmeza da pele”, acrescenta Jardis Volpe sobre os tratamentos estéticos que a atriz adota.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 312