Aos 42 anos, Julia Petit é dona de curvas de dar inveja. Além de adorar comidas saudáveis, a ruiva aposta no treino funciona e no pilates para manter a silhueta enxuta. Saiba mais

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique

Julia Petit aposta no treino funcional para manter a forma

Foto: Fausto Roim

Avessa ao ambiente das academias, a blogueira e empresária Julia Petit, criadora do site Petiscos, conquistou seu ápice físico exercitando-se em casa. “Nunca tive uma rotina disciplinada de exercícios, mas, há seis anos, percebi que cuidar do corpo seria essencial para chegar aos 40 com tudo em cima. Não queria ser daquelas que nem conseguem abaixar para pegar a caneta, sabe?”, brinca.

Assim, surgiu a ideia de aproveitar um cantinho de seu próprio quarto para montar uma mini academia, carinhosamente apelidada de “Bola de Ferro”. O espaço foi ganhando cada vez mais aparelhos e acessórios e hoje é ponto de encontro de amigos e do namorado da ruiva, o modelo Tiago Gass. “Todo fim de semana eu e Tiago inventamos de fazer algum exercício na academia. A gente adora!”, conta.

Julia já teve dois personal trainers, Erico Caperuto e Vanessa González, mas hoje prepara seu treino – uma mistura de funcional com pilates e o que mais vier à telha – por conta própria. Para não correr o risco de fazer algum movimento errado, pede conselhos via WhatsApp para os professores. “Gosto muito de pesquisar novas séries na internet, seja em fóruns ou em blogs internacionais. Escolho minhas músicas preferidas e mando ver. Para mim, treinar tem que ser algo divertido. Dou risada o tempo inteiro!”, diz.

A ruiva treina de duas a três vezes por semana, sempre à noite. “Acho importante dar o exemplo para as meninas que acompanham meus vídeos e mostrar que ok, é legal ser magra, mas sem fazer loucuras para perder peso. Aquela aparência anoréxica não está com nada”.

Qualidade de vida

Desde que adotou o novo lifestyle, Julia sentiu mudanças positivas. Aos 42 anos, a musa da web ganhou formas longilíneas, 5 quilos de massa magra e muito mais disposição. Na hora do treino, dá atenção especial aos braços e às costas. “Como tenho ombros estreitos, gosto de realizar movimentos que os fortaleçam e os valorizem. Isso sem contar que preciso de muita força no muque para fazer babyliss!”, explica, sempre de ótimo humor. Graças à genética, ela nunca precisou adotar dietas restritivas – mas garante que adora comidas saudáveis. “Venho de família espanhola, então sempre comi peixes, saladas, verduras e legumes”. Para repor as energias depois do esforço físico, a bela tem um segredinho: “Faço um shake de baunilha com pasta de amendoim, óleo de coco e bastante gelo. É uma delícia!”. 

Clique aqui para conferir o treino completo da Julia Petit. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 313