Giovanna Lancellotti voltou a ser morena! Consultamos o hairstylist Anderson Couto, responsável pela transformação, para dar dicas de como aderir o novo visual da atriz

Por Nathália Henrique

Hairstylist revela como copiar o cabelo

da Giovanna Lancellotti

Foto: Reprodução | Instagram

Depois de ficar ruiva para interpretar a vilã Bélgica em “Alto Astral”, Giovanna Lancellotti emendou um novo trabalho na televisão. Ela viver uma jovem rippie na próxima novela das 21hs da Rede Globo, “A Regra do Jogo”. Para compor a personagem, a atriz voltou a ser morena com algumas nuances de loiro no comprimento dos fios.

Segundo o hairstylist responsável pela transformação, Anderson Couto do salão Majestic (RJ), o visual da Giovanna precisava ser natural. Para mudar a tonalidade ruiva, ele optou pelo procedimento baby hair que busca a cor dos cabelos de quando a pessoa é criança. “Para isso, escureci o cabelo todo para chegar o mais perto possível da cor original da Giovanna. Finalizei com mechas douradas no comprimento, já que esse efeito queimado de sol combina com a personagem”, disse.

Anderson garantiu que mudança de cor pode danificar os fios se o procedimento não for realizado com os devidos cuidados. “Esse processo precisa ser feito com muito cuidado, pois o ruivo é uma cor difícil de tirar. Mas como a mecha era dourada, foi possível fazer sem prejudicar o fio. Se fosse mais loiro, teria que sacrificar um pouco o cabelo”.

Os cuidados diários continuam basicamente os mesmos. A dica é hidratar bastante e optar por xampu e condicionador para cabelos coloridos. Anderson recomenda o uso de protetor térmico ao utilizar a chapinha e o babyliss. “É importante fazer uma reconstrução dos fios com um especialista, pois, esse procedimento pode deixar o cabelo pesado se não for feita com a medida certa”, alerta.