Cantora Ester Campos ensina seus truques caseiros para cuidar da beleza

Por Rebecca Nogueira Cesar

Ester Campos

Ester Campos usa rodelas de pepino para acabar

com as olheiras

Foto: divulgação

Ester Campos, ex-cantora do Domingão do Faustão, ensina seus truques caseiros para manter a beleza em meio a correria do dia a dia

Para arrumar o cabelo quando está com pressa: “Para quem tem muito cabelo, às vezes lavar e secar só a franja é uma boa saída para a falta de tempo”.

Maquiagem para carregar na bolsa: “Carregar maquiagem na bolsa é essencial, o mínimo indicado é: corretivo, pó facial, blush, rímel e batom. Bocas coloridas despertam mais o interesse masculino”.

Para amenizar as olheiras: “Colocar rodelas de pepino ou bolsinhas de chá de camomila gelados por 10 min. Faça isso três vezes por semana”.

Para aumentar e hidratar os cílios: “Aplicar com um pincel próprio para cílios azeite de oliva antes de dormir. Enxaguar bem de manhã. Faça isso todas as noites”.

Contra celulite: “Misturar uma xícara de borra de café com azeite de oliva extra virgem e aplicar na área afetada. Massagear vigorosamente em movimentos circulares. Envolver com papel filme e deixar agir por 15 minutos. Repetir o processo 3x por semana e beber muita água e chá verde”.

Contra retenção de líquido: “Chá de Cavalinha todos os dias”.

Para clarear a pele do rosto e tratar linhas de expressão: “Misture 3 morangos bem maduros, 1 colher de sopa de leite, 2 colheres de chá de óleo de jojoba, e 1 colher de sopa de amido de milho. Espalhe pelo rosto e espere 15 min. Retire com água fria. 2x por semana”.

Para ajudar a eliminar a barriga: “Misturar as rodelas de 1 pepino, 2 limões e 150 gramas de gengibre descascados, mais 150 gramas de hortelã amassadas a 8 copos e meio de água. Coloque num jarro e deixe gelar. Tome toda vez que tiver sede, várias vezes ao dia Os resultados começam a ser visíveis no 8º dia.Mas não se esqueça de que nenhuma receita funciona sozinha, sem uma dieta balanceada ou exercícios físicos regulares”.