Saiba os segredos dos cabelos vermelhos lindos da atriz Josie Pessôa, a Du da novela Império

Texto Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e Make André Veloso (Capa Mgt) e L’Oréal Professional | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Josie Pêssoa

Josie Pessôa usa produtos específicos para cabelos vermelhos

Foto: Danilo Borges

Josie Pessôa: à la Jessica Rabbit

Difícil imaginar que outro visual pudesse combinar tão bem com o estilo rebelde da personagem Du, na novela Império. E que mesmo fios com tonalidade tão chamativa cairiam no gosto das brasileiras.

“Tanto adolescentes quanto mulheres mais velhas me param na rua para dizer que querem tingir o cabelo com a mesma cor. Até foto me mandam mostrando o resultado”, conta Josie.

Para quem quer se arriscar, Juha Antero, colorista do MG Hair Design (SP) e responsável pelo tom mais cobiçado do momento, garante que, apesar de ganhar ainda mais destaque em mulheres branquinhas, este vermelho fica bem em todos os tons de pele. O expert também afirma que as colorações evoluíram bastante e que, muitas vezes, não exigem descoloração prévia para que a tonalidade “pegue” nos fios. “As exceções são apenas os cabelos pretos e castanhos bem escuros”, comenta Juha.

No caso de Josie, que estava com as madeixas loiras, a tinta vermelha se fixou rapidamente. Como a cor desbota com facilidade, a atriz, além de usar xampu e condicionador específicos para fios tingidos, recorre a uma máscara tonalizante, com pigmentos avermelhados, uma vez por semana. “Não tomo banho muito quente e lavo o cabelo em dias intercalados para não acelerar ainda mais o desbotamento”, acrescenta Josie, que evita ficar com as madeixas molhadas para não manchar as roupas.

O retoque da tintura é feito mensalmente, segundo David Bogo, cabeleireiro da equipe de caracterização da novela, mas uma vez por semana, a aplicação de um produto matizador reaviva a tonalidade e o brilho dos fios.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 313