Conheça os segredos de Mayra Cardi para manter o corpo riscado Segredo das famosas

Ela é a prova viva de que não é preciso passar horas na academia para desfilar curvas incríveis por aí. Com alimentação 100% natural e um pouco de treino, Mayra Cardi conta é possível alcançar o objetivo que quiser!

Por Diana Cortez | Fotos Danilo Tanaka | Cabelo e Make Gabriel Arcanjo | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Quem ensina precisa dar exemplo. Essa frase traduz a modelo e life coach Mayra Cardi, de 33 anos. Ela, que ficou conhecida por sua participação na 9ª edição do reality show Big Brother Brasil, desfila um corpo lindo e sarado com seus 1,68m, 58 quilos e um percentual de gordura baixíssimo, que varia entre 6% e 13% (a média para as mulheres da mesma idade é de 25%)! Mayra conta que esse é o resultado de uma alimentação saudável e equilibrada, além de um treino focado. “Não consumo nada industrializado”, afirma a gata. 

Ela passa longe dos embutidos e enlatados e só consome frutas, legumes, verduras e grãos. Em sua dieta, assim como em suas receitas, farinha de trigo e açúcar não entram. “Substituo por farinha de aveia, quinoa ou amêndoas, e uso apenas adoçante de estévia”, revela.

O começo de tudo

Nascida em São Caetano (SP), Mayra atualmente mora em Manhattan Beach, na Califórnia (EUA). Foi lá que ela fez o curso de nutrição esportiva e aprendeu a transformar os alimentos em seus aliados. “Para ter resultados, 90% depende do que você come”, reforça. A partir daí, fez vários outros cursos, entre eles o de programação neurolinguística (PNL), e assim se tornou life coach e criou o programa Seca Você. Trata-se de uma plataforma on-line que conta com uma equipe de nutricionistas e educadores físicos com a missão de mudar o estilo de vida das pessoas. “A ideia é reprogramar a mente e os pensamentos para que elas façam escolhas saudáveis. Não atuo como nutricionista, meu papel é como coach, para entender a relação da cliente com a comida”, fala Mayra. 

O programa também conta com a versão Seca Você Personalitté, que já foi seguido por famosos, como a cantora Anitta, a atriz e cantora Samantha Schmütz, o cantor Sorocaba, a jogadora de vôlei Fabiana Brusco, o jogador da NBA Leandrinho (Leandro Barbosa), entre vários outros. “Ele é presencial, para um público que deseja ter chef e personal 24 horas, além de um coach e um terapeuta. Montamos a equipe e levamos para a casa da pessoa”, detalha.

Vida real e muita dedicação

A gata acredita que seu sucesso se deu pelo fato de ter mostrado seu exemplo nas redes sociais, possibilitando maior identificação das pessoas. “Durmo cedo, mas acordo às 4 horas da manhã, que é o horário que eu tenho para malhar. Passei a postar fotos fazendo comida ou o lanche do meu filho, com a minha vó e minha mãe... Essa rotina de verdade traz as pessoas para perto e elas também se sentem capazes de realizar.”

Por conta do trabalho, Mayra também viaja muito, mas faz questão de manter sua alimentação saudável à risca. “Sempre levo minhas comidinhas comigo, como maçã e os cookies saudáveis que faço, até em voos internacionais. Também mostro que é possível encontrar boas opções, como saladas e frutas, em todos os lugares.” 

A empresária ainda afirma que não consome nenhum tipo de suplemento e que ela mesma prepara seu termogênico quando precisa ter pique e quer dar uma acelerada no metabolismo: “Bato no liquidificador um copo de chá-verde ou chá-mate com dois limões espremidos, uma colher (chá) de canela e uma colher (café) de gengibre ralado e consumo em seguida”, ensina. 

Dia do lixo? Isso não existe para Mayra. “Quando tenho vontade de comer algum doce, eu mesma preparo, até meu próprio creme de avelã, e como sem culpa”, garante. Ela também não gosta de bebidas alcoólicas, pois sabe que elas facilitam o acúmulo de gordura e prejudicam os músculos.

Treino na medida

E para quem pensa que a gata é rata de academia, do tipo que fica horas malhando, ela revela: “Treino apenas três vezes por semana. Dou ênfase aos membros inferiores e aos glúteos. O abdome riscado é uma consequência por mantê-lo contraído durante os exercícios, pois não faço abdominais. Assim como os braços, que acabam trabalhados durante os movimentos.” Surpreendente, não é?

Não acabou por aqui, não! Se você quer aprender o treino completo da Mayra Cardi, basta garantir a edição 346 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/YGnvPE




.
Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.