Letícia Spiller aposta em tratamentos à base de queratina e sérum com FPS para manter em dia os cuidados com o cabelo e a pele. Confira todos os segredos de beleza da atriz

Texto Andre Sank | Edição Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make Lavoisier (capa MGT by Eudora e L'Oréal Professionnel) | Adaptação Nathália Henrique

Conheça os segredos de beleza da Letícia Spiller

Foto: Danilo Borges

Visual repaginado

O novo comprimento e a nova tonalidade dos fios de Letícia Spiller são obra de Anderson Couto, cabeleireiro do Majestic (RJ). “Fizemos um long bob, com as madeixas de um dos lados levemente maiores que as do outro. Escurecemos um pouco a raiz e as pontas ganharam mechas loiras claríssimas”, descreve o hairstylist.

A manutenção da saúde dos fios é feita em casa com uma reconstrução semanal para devolver os nutrientes que o cabelo perde com a descoloração. Toda vez que recorre ao secador, babyliss ou chapinha, a atriz não abre mão de usar um protetor térmico que blinda os fios contra a ação do calor desses aparelhos térmicos. Quando vai ao salão retocar a cor, aproveita também para fazer um tratamento à base de queratina.

Precaução com o sol

Ainda que, vez ou outra, seja flagrada mergulhando na Barra da Tijuca – o que aproveita para fazer quando vai caminhar na praia com sua filha Stella –, Letícia tem bastante cuidado com os raios solares. “Não tomo o sol escaldante do meio-dia. Costumo me expor apenas uns 15 minutos no fim da tarde, só para dar uma força para a produção de vitamina D”. A atenção com a pele ainda inclui o uso de um sabonete não abrasivo e de um sérum com FPS antes de sair de casa. Quando sente necessidade de uma limpeza mais profunda, a atriz faz peeling de cristal.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318