Dona de cabelos loiros, Letícia Birkheuer mantém os fios saudáveis com hidratações a cada 20 dias

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique | Foto: Gerard Giaume | Realização: Tomaz Souza Pinto| Cabelo: Marco Antônio De Biaggi (Mg Hair Design) | Make: Everson Rocha (By Nars)

Conheça os cuidados com o cabelo da Letícia Birkheuer

Letícia Birkheuer aproveitou o dia das fotos da nossa capa para cortar os cabelos, já que o seu cabeleireiro e fiel escudeiro, Marco Antônio de Biaggi, líder do MG Hair Design (SP), integrava o staff de produção de capa. “Frequento o salão dele e a cada 20 dias, faço hidratação. Retoco as luzes [suaves, distantes da raiz, de acordo com o cabeleireiro] a cada três meses. Adoro mudar os cabelos. Já usei curto, no ombro, comprido... Eu não tenho um corte preferido, porque gosto mesmo é decortar os fios, de mudar. Não gosto de ficar sempre com a mesma cara”, diz. Marco Antônio de Biaggi atende prontamente os desejos da atriz.

A mudança feita no dia das fotos é sutil no comprimento, “No geral, foram só dois dedos embora com a tesoura”, ele diz. Porém, o ultrarrepicado, no estilo surfista chique consagrado pelo hairstylist, com a risca já definida no meio e franja na altura dos lábios, dá movimento e leveza, de forma que sua personagem, Érika, não passe por uma transformação radical. “Para arrumar, apliquei musse e sequei os fios com difusor. Depois modelei com babyliss largo em todo o comprimento. Para finalizar, borrifei Beach Waves, da L’Oréal Professionnel”, explica Marco Antônio, que sugere qualquer spray salino para conseguir o efeito.“Mas este é levemente oleoso, o que confere um aspecto brilhante às madeixas loiras”, completa.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 314