Dieta, treino funcional e tratamentos estéticos esculpiram as curvas de Alinne Rosa, que revelou seus segredos de beleza para a Corpo a Corpo

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Alinne Rosa revela segredos de beleza

Corrida e treino funcional deram curvas e muita energia para Alinne Rosa

Foto: Fausto Roim

A voz poderosa de Alinne Rosa já é conhecida pelo Brasil desde 2003, quando assumiu os vocais da banda Cheiro de Amor e, mais tarde, em carreira solo. Por trabalhar com a imagem, a cantora conta que sempre sofreu muitas cobranças em relação ao seu corpo. “Lia comentários de pessoas na internet me chamando de gorda e ficava mal. Sei que não deveria me preocupar, mas aquilo mexia comigo. De certa forma, isso acabou me motivando a cuidar da saúde”, conta.

A princípio, adotou uma rotina extremamente regrada: contratou o personal trainer Maurício Motta (BA) e passou a seguir uma dieta rigorosa, prescrita pelo endocrinologista Mohamad Barakat (SP). “Sou preguiçosa. É difícil me tirar de casa, então é preciso que uma pessoa me incentive”, afirma.

 

O início pode ter sido difícil, mas, hoje, depois de conseguir o corpo que sempre quis, vê que o esforço valeu a pena. “Aprendi que não é preciso fazer dietas tão restritivas quanto a que eu seguia antes. Dá pra chegar a um equilíbrio e se permitir um pouco. Posso comer um docinho hoje, mas amanhã seguro a onda.”

Seu treino atual inclui corrida de 15 minutos de três a quatro vezes por semana e treino funcional três vezes por semana, com foco em exercícios que utilizam apenas o peso do próprio corpo ou elásticos.

“Quando chega o carnaval, fico até 12 horas em cima do trio elétrico! Sem um condicionamento físico de ferro isso não seria possível”, afirma. Tratamentos estéticos, como Manthus e drenagem linfática, entram em cena para aliviar a celulite e a retenção de líquido.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318