Para driblar a falta de tempo, Alice Wegmann encontrou no treino funcional com lutas o segredo para desenhar o corpo e manter a disposição. Anote seus segredos!

Por Amanda Nicácio | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula de Araujo

Alice Wegmann

Alice Wegmann conta segredos para manter o corpo em forma

Foto: Alex Santana

Filha de ex-professora de Educação Física, a atriz Alice Wegmann, de 19 anos, já nasceu ligada ao mundo dos esportes. “Comecei a fazer ginástica olímpica aos 3 anos. Fiz sete horas de aulas todos os dias, durante oito anos”, conta.

Natação, tênis, surfe, dança, corrida e até futebol também estão na sua lista de atividades preferidas. “Tento mesclar vários treinos ao longo da semana. De segunda, quarta e sexta, corro e faço spinning. De terça e quinta, pratico treino funcional. Aos sábados ou domingos, musculação”, afirma.

Mesmo cursando Comunicação Social durante a semana e com a corrida agenda de gravações, Alice Wegmann tem como meta treinar seis dias por semana. Haja ânimo, não? “Se o tempo está apertado, faço pelo menos meia hora de exercícios em casa com colchonete e corda. Quando passo três dias parada, meu corpo sente e fico muito cansada”, diz.

Há quatro meses, ela incluiu na rotina um treino criado pelo personal trainer Marcelo Carvalho (RJ), que mescla golpes de lutas. “Alice tem uma consciência corporal incrível e uma facilidade muito grande para aprender os movimentos. Seu treino é dinâmico e de alta intensidade”, explica Marcelo.

Quando o assunto é alimentação, Alice Wegmann não marca bobeira. Ela segue um cardápio funcional montado pela nutricionista Patrícia Davidson (RJ) e garante que os docinhos são reservados para dias especiais. “Amo chocolate, mas deixo para comer aos fins de semana. Ah, e sempre que faço uma atividade mais pesada me libero para comer um doce maior (risos).” Tanta disciplina não poderia dar outro resultado: a jovem tem um corpo sequinho e superdefinido.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317