Depois de anos, a espera teve um fim! Vanessa Giácomo aceitou o convite para posar exclusivamente para a Corpo a Corpo — ela nunca havia feito fotos de maiô ou de biquíni. Nesta entrevista exclusiva, a atriz revelou como mantém este rosto angelical e a silhueta impecável depois de duas gestações

 

Vanessa Giácomo

 “A timidez vai embora quando subo em um palco,

quando entro em um set de gravações".

Foto: Priscila Prade

Agora, o sucesso do retorno de Vanessa Giácomo se deve ao papel da jovem e decidida Malvina, da novela das 23h, Gabriela. Uma mulher à frente do seu tempo, que não consegue aceitar as ordens do pai e atender aos ensejos de uma sociedade arcaica e, principalmente, machista. “Ela não aceita as condições impostas pelo pai. Tem uma personalidade forte, quase inabalável... Bem, até ela se apaixonar de verdade”, resume a atriz. É, e se a vida imita a arte, a atriz acredita que com ela foi o contrário: a profissão foi o que a ajudou a mostrar mais da sua personalidade.

E olha que nesta conversa pude ter a certeza do quanto ela é reservada...“Eu nasci em Volta Redonda, cidade no interior do Rio de Janeiro. Cresci ouvindo meus pais dizendo sempre ‘menos, menos’. Eu era vaidosa, sempre fui, mas tudo na medida, sabe?”, lembra. “Logo, levar isso para uma personagem, como foi com a Celeste, não foi fácil. Mas trazer isso para a vida real é muito pior”, confessa. “Por essa razão eu nunca havia aceitado um convite para fazer um ensaio de beleza como este. E outra, fora do vídeo eu sou tímida”, admite. “A timidez vai embora quando subo em um palco, quando entro em um set de gravações. Mas não posso dizer o mesmo quando fico diante de um fotógrafo. Ali não tem representação, sou eu e pronto!”, justifica a atriz, que também aceitou fazer este ensaio sendo a fotógrafa sua amiga de longa data, Priscila Prade.