Depois de anos, a espera teve um fim! Vanessa Giácomo aceitou o convite para posar exclusivamente para a Corpo a Corpo — ela nunca havia feito fotos de maiô ou de biquíni. Nesta entrevista exclusiva, a atriz revelou como mantém este rosto angelical e a silhueta impecável depois de duas gestações

Agora, oito anos depois de estrear na TV e depois de duas gestações, ela aceitou nosso convite. “Creio que eu esteja mais madura e segura — e em todos os sentidos. Afinal, mesmo hoje, para mim não é fácil deixar meus filhos no Rio de Janeiro e vir a São Paulo para fazer um trabalho como este. Sempre que estou de folga, ou em qualquer tempo livre, é com eles que quero ficar”, admite a mãe coruja de Raul, 4 anos, e Moisés, 2 anos. “É claro que gosto desse universo de moda e de beleza, inclusive o das revistas desses segmentos, mas quando a gente é mãe, o filho vem em primeiro lugar. No meu caso, os dois filhos. Eles estão em primeiro lugar em tudo: na carreira, na vaidade...”, entrega, rindo.

“Sou vaidosa, acho que toda mulher o é, mas o foco depois da maternidade muda um pouco. Hoje, aos 29 anos, me preocupo com a imagem, em como prevenir o envelhecimento, em combater as manchas (que por eu estar mais exposta à luz artificial do estúdio acabam se intensificando), a flacidez e a celulite. Não posso negar, depois de dois filhos preciso cuidar para amenizar esses males, já que eles existem. Em pouca quantidade, mas existem”, confessa, com um sorriso. “Mas não sou do tipo de mulher que é viciada em aparelhos de estética, daquelas que não podem ver uma máquina nova que já querem experimentar. Mas se for indicação médica, faço o possível para me sujeitar às sessões”, afirma.