Na pele da aventureira Amaralina, de Flor do Caribe, a atriz se mostra muito mais segura e revela todos os detalhes para manter o cabelo, a pele e o corpo — e que corpo! — impecáveis

sthefany-brito

A atriz inclui produtos integrais em sua alimentação para
manter a boa forma
Foto: Priscila Prade  

Produtos integrais no prato

Mesmo tendo dificuldade para tomar café da manhã, já que não sente fome nesse período, ainda assim ela procura não sair de casa com o estômago vazio. “Eu priorizo uma torrada ou uma fatia de pão integral, uma fatia de queijo de minas magro e duas fatias de peito de peru e tomo uma xícara de café”, entrega.

No almoço, porém, como geralmente o apetite é maior, Sthefany lança mão de grãos integrais, salada e peixe. Para os lanchinhos do decorrer do dia, ela recorre à lanchonete do Projac. “Ainda não tenho o costume de carregar uma fruta ou uma barra de cereal, mas sempre vou atrás de um salgado assado, um suco de frutas, algo que sustente, mas que não seja rico em gordura.” 

“Como o meu jantar costuma ser depois do treino, tento me segurar com o arroz (eu amo o grão, tanto o integral quanto o tradicional), e muitas vezes o troco por quinoa, seja refogada como arroz, seja na salada, e adoro.” Para acompanhar, ela escolhe sempre um tipo de peixe assado e uma salada verde. Assim, não deixa de jantar, mas faz uma refeição light.

Agora, como é louca por doces, principalmente aqueles à base de chocolate, Sthefany admite que tenta evitá-los durante a semana. “Mas é claro que se me der uma vontade louca de comer um chocolate na terça-feira, não vou esperar até o fim de semana. Porém, seguro firme nas demais refeições, para poder comer meu doce sem culpa”, entrega.

Cardápio magro e nutritivo

Embora Sthefany não tenha nenhum acompanhamento nutricional e se force a tomar café, ela faz cinco refeições por dia. Confira o cardápio da morena:

Café da manhã
-1 xíc. (chá) de café com adoçante
- 1 fatia de pão integral ou 1 torrada com 1 fatia de queijo de minas e 2 fatias de peito de peru

Almoço
- 1 prato de salada de folhas
- 1 pires de legumes e verduras no vapor
- 3 col. (sopa) de arroz integral
- 1 porção de peixe

Lanche da tarde I
- 1 salgado assado
- 250 ml de suco de fruta

Lanche da tarde II (antes do treino)
- 1 sanduíche de pão integral com queijo de minas e peito de peru ou 250 ml de suco de fruta

Jantar
- 1 prato de salada de folhas
- 1 pires de legumes e verduras cozidos no vapor ou refogados
- 2 col. (sopa) de arroz integral ou quinoa
- 1 porção de peixe