Na pele da aventureira Amaralina, de Flor do Caribe, a atriz se mostra muito mais segura e revela todos os detalhes para manter o cabelo, a pele e o corpo — e que corpo! — impecáveis

 

sthefany-brito

Quando tem um compromisso de última hora e está sem 

tempo de ir ao salão, Sthefany lança mão do babyliss
Foto: Priscila Prade 

Truque de penteado

Como o cabelo da atriz é fino, mas que ondula com facilidade, quando tem um compromisso social de última hora ela lança mão do babyliss. “É muito mais fácil errar na escova. Eu até seco os fios, mas nem de longe parece um cabelo escovado. Então, quando tenho um compromisso e estou sem tempo de ir ao salão, é ele que me salva. Enrolo algumas mechas na superfície da cabeça com o babyliss e solto com os dedos depois de esfriar. Consigo disfarçar bem”, ensina.

Olhar gatinho preciso

Como a atriz está acostumada a conviver com maquiadores, foi com eles que aprendeu a fazer o traço preciso do delineador, quando necessita se maquiar sozinha. “Eu acho mais fácil fazer o traço do gatinho bem delineado do que esfumar a sombra, por exemplo. Aprendi a realizá-lo com precisão, já a sombra, uma nunca fica igual à outra... Desastre!”, entrega, rindo. “Por isso, depois de uniformizar a tez, já faço o traço do delineador,  passo a máscara alongadora, invisto no batom e no blush, e pronto.” Agora, quem pensa que só porque ela vive rodeada de maquiadores por conta das novelas, é com eles que aprende tudo, engana-se. Sthefany revela que adora ficar testando os looks, vendo os tutoriais nos blogs e sites de maquiagem. “Eu fico lá testando o make até acertar. Ou achar que acertei”, brinca.