Fique por dentro das novidades da Corpo a Corpo de abril, edição 316, que já está nas bancas!

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

capa abril

Marina Ruy Barbosa é a capa de abril da Corpo a Corpo

Concentre-se no agora

Estava buscando inspiração para escrever esta carta e li uma citação do filósofo Sêneca que diz que a expectativa é o maior impedimento para viver, porque nos transporta para o futuro e faz que o presente se perca. E, pior ainda, deixa fugir aquilo que depende de nós. Vale para tudo, não acha? Até para as pequenas atitudes que podem fazer uma grande diferença na sua relação com você mesma, com o seu corpo.

Quem nunca deixou para fazer uma dieta “quando tiver mais tempo” ou disse que vai começar um esporte e quando encontrar um novo emprego que tenha horários flexíveis”?

Não economizamos na formulação de hipóteses para deixar tudo para depois. E precisamos parar de fazer isso urgentemente, porque creio que seja uma das piores formas de autossabotagem. Por isso, se você está esperando uma situação ideal para melhorar a sua alimentação, por exemplo, acabaram as desculpas: uma coach de emagrecimento bolou um teste para você encontrar o cardápio ideal para o seu estilo de vida. O menu, além de supernutritivo, tem baixa caloria e vai ajudá-la a perder um quilo por semana.

Vamos fazer um trato e tentar, a partir de hoje, parar de idealizar o futuro e começar a fazer o que você pode agora? É mês de Páscoa e, independentemente de crença ou religião, apegue-se ao significado de passagem e dê-se uma nova chance. Ah! E como você vai perceber nesta edição, não precisa abdicar do chocolate ou deixar para cortar o doce amanhã. Com equilíbrio, você pode tudo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316