A atriz Paloma Bernardi aposta na musculação e no bom senso à mesa para manter as curvas em dia. Nessa edição, você confere o resultado de toda essa dedicação

Texto Luciana Hruby | Fotos Gustavo Arrais | Styling Michelle Harue (BeSociety) | Cabelo e make Robson Almeida (by bareMinerals, Nars e L’Oréal Professionnel) | Adaptação Ana Paula de Araujo

Paloma Bernardi é a capa da revista Corpo a Corpo de setembro
Altura: 1,63 m
Peso: 54 kg
Busto: 81 cm
Cintura: 68 cm
Quadril: 96 cm

Sem entrar em crise com a chegada dos 30 anos, completados no mês de abril, Paloma Bernardi confessa que sempre foi magra e nunca precisou travar guerra com a balança. Porém, depois que começou a se dedicar à malhação, percebeu o quanto os exercícios poderiam fazê-la se sentir ainda mais satisfeita com a aparência. “Quando você começa a ver os resultados, não quer parar. Não tenho a intenção de ficar marombada nem perder minha feminilidade. Quero me manter sequinha, definida na medida certa e com o corpo modelado”, afirma a paulista. Ela entrega que, até alguns anos atrás, não tinha a menor familiaridade com a academia. Porém, para interpretar a personal trainer Alice, na novela Insensato Coração (2011), precisou mergulhar nesse universo e acabou gostando.

Sua participação no carnaval também contribuiu para que adotasse uma rotina de malhação mais regrada. Paloma desfilou na Marquês de Sapucaí (RJ) duas vezes como destaque de chão pela Grande Rio e, em 2016, aparecerá na avenida como rainha de bateria da mesma escola.

Como vive na ponte Rio-São Paulo, Paloma tem a orientação de um personal em cada cidade para se manter sempre motivada e garantir que está se exercitando da forma correta.

Quer copiar o treino completo de Paloma Bernardi? Na edição de Setembro, a bela revela os exercícios e alimentação que esculpiram suas curvas, os segredos para os cachos perfeitos e muuuito mais. Clique aqui e adquira já a sua ou corra para a banca mais próxima!

Produção de moda Diogo Vilches | Assistente de fotografia Igor Testa | assistente de cabelo e make Clodoaldo Lopes

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321