Depois de viver uma série de personagens boazinhas na TV, Paloma Bernardi se transforma e aparece cheia de poder na nova novela Salve Jorge. O cabelo vermelho já é sinal de muita atitude e sensualidade — aliadas, claro, a um corpo sob medida

Reportagem: Mayara Alves

Paloma Bernardi

Medidas de Paloma Bernardi: Altura 1,63 m / Peso: 53 kg 
Busto: 84 cm /  Cintura 64 cm /  Quadril: 97 cm
Foto: Danilo Borges

Paloma Bernardi é sorridente, tem o astral lá em cima e, no auge dos seus 27 anos, faz o estilo aluna aplicada quando o assunto é o seu trabalho.

Começou na carreira ainda bem pequenininha, com apenas 4 anos, com publicidade, e até realizou o sonho de fazer um comercial com a Xuxa, quando criança. Aos 11 anos fez a sua primeira novela, Colégio Brasil. E, hoje, reúne em seu currículo quatro novelas, muitas peças e uma lista de cursos dedicados à sua arte. Sua personagem favorita? A Mia, da novela Viver a Vida. "Ela me marcou muito. Foi um divisor de águas na minha carreira. Afinal, minha primeira novela na Globo e ainda com Manoel Carlos! Comecei com o pé direito, mesmo", conta a atriz. E para cada personagem, ela estuda, estuda, estuda. E adora! Seu desafio agora é realmente novo em sua carreira. "A minha personagem em Salve Jorge, a Rosangela, foi um grande presente. Isso porque confiaram a mim algo diferente de tudo que eu já mostrei na televisão. Eu só fiz papel de mocinha — inclusive a Mia, que era doce, ingênua e pura — e, desta vez, vou interpretar uma personagem com um toque de vilã. A maior alegria do ator é poder fazer de A a Z. As pessoas vão se surpreender", conta Paloma, entusiasmada.

A personagem Rosangela é uma garota humilde que quer ser modelo, mas que cai nas mãos de pessoas não confiáveis, que a levaram para o tráfico humano. Ela acaba em um prostíbulo e tem de aprender a viver nesta realidade, inclusive se aliando aos traficantes. "Eu estou estudando a fundo esse mundo. Fico cada vez mais horrorizada com o tráfico humano. A personagem vai ser muito importante para as garotas que pensam em construir uma carreira fora do País tomarem muito cuidado."