Natallia Rodrigues, a enfermeira Elenice, de Amor à Vida, revela como sua vida e sua silhueta se transformaram desde que começou a correr, o que fez para enxugar 19 quilos e, ainda, os produtos bons, bonitos e baratos que não saem do seu nécessaire

Texto: Fabiana Gonçalves/ Realização: Tomaz Souza Pinto/ Cabelo: Marco Antônio de Biaggi (MG Hair Design)/ Make: Robson Almeida/ Tratamento de imagens: Jujuba Digital/ Adaptação: Rebecca Nogueira Cesar

Natallia Rodrigues

Natallia Rodrigues - Altura: 1,61 m/

Peso 51 kg/ Busto 87 cm/

Cintura 65 cm/ Quadril 90 cm

Foto: Danilo Borges

Há exatos oito anos, a atriz, de 32 anos, “se encontrou” por meio da corrida. Ou, como ela mesma denomina, se salvou. “Não vou negar, a prática me devolveu autoestima, energia, bom humor e, tudo isso, com muita saúde”, admite. Desde que começou a treinar, esse tempo é dedicado integralmente a ela. É quando ouve seus batimentos cardíacos e seus pensamentos.

Mas toda essa sensação de bem-estar e, por que não dizer, de alívio, teve início em 2005, quando Natallia, na época contratada pela Record, precisou engordar 15 quilos para viver a adolescente Taíssa, da novela Alta Estação. Como a vida imita a arte, a loira na vida real sofreu com o sobrepeso. E confessa que assim como qualquer uma de nós, sentiu na pele o peso da gordura e a dificuldade de emagrecer. “Quando a novela acabou, procurei um personal trainer e uma nutricionista para eliminar todo esse peso de uma maneira saudável. E o meu treinador indicou a modalidade”, lembra.

O processo não foi nada agradável, especialmente no início. Por conta do sobrepeso e da falta de força nos músculos, ela sofreu com as dores no joelho. Foi quando começou a aliar corrida com musculação. A dieta também foi bem rígida, principalmente para alguém que gosta de doces e fast-foods como ela. “Reeduquei minha alimentação para perder peso sem deixar de comer os nutrientes necessários para praticar uma carga alta de exercícios de maneira segura. Demorei cerca de um ano nesse processo, mas o mais importante para mim era emagrecer de forma saudável e sem remédios ou dietas malucas”, lembra.

No ano passado, a atriz superou mais um limite: para fazer a russa Natasha, na minissérie Gabriela, da Globo, ela precisou secar mais e conseguiu. Com a ajuda dos exercícios funcionais, ela eliminou outros 4 quilos, chegando aos 51 quilos, peso, aliás, que mantém até hoje.