Monique Alfradique tem apenas 26 anos, mas o sucesso já bateu à sua porta há muito tempo. Agora, na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela curte a popularidade da competição, enquanto define (ainda mais) o corpo, já esculpido com a corrida

Reportagem: Fabiana Gonçalves

Monique Alfradique

"Eu sou louca por cremes e protejo muito bem a pele. Não saio de casa sem protetor
FPS 50 no rosto"

Foto: Danilo Borges

Ela não é o que podemos dizer, simplesmente, de mais um rosto (muito) bonito na TV. Monique Alfradique é nova, mas já acumula inúmeros trabalhos. A atriz começou a carreira bem cedo, aos 9 anos, quando participou de vários espetáculos infantis e campanhas publicitárias. Bem, mas se você não se familiarizou com nenhum desses trabalhos, é provável que se recorde do rosto da loira quando fez seu primeiro trabalho na telinha, como a paquita Dique, no Programa da Xuxa, de 1999 a 2002.

Em 2003, começava a carreira como atriz, primeiro na novela Agora É que São Elas e depois em Malhação. De lá pra cá, Monique nunca mais parou. No entanto, de todos os trabalhos que fez, nenhum foi tão marcante para a loira quanto o papel da engenheira Beatriz, de Fina Estampa. “Eu vivi todas as emoções que a maternidade pode proporcionar sem nunca ter engravidado. E eu me sentia mãe — mesmo vivendo aquele drama de perder a oportunidade de conviver com a filha. Eu simplesmente encarnei a personagem com todas as suas dores”, lembra a jovem sobre seu grande papel no horário nobre.

Mas enquanto outra personagem não vem, Monique curte a popularidade durante a competição Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão. E a atriz leva a dança a sério. Ensaia seis vezes por semana, intercalando com duas aulas de musculação semanais e mais dois dias de corrida. Ela é viciada nesta última prática há dez anos. Confira, a seguir, nesta entrevista divertida, como a atriz divide seu tempo entre os ensaios para a dança e para um musical que estreia este mês em Niterói (RJ), sua terra natal, com os treinos de corrida e de musculação.