Aos 45 anos, e mãe de dois meninos – Lucas, 16, e Lorenzo, 4 – a apresentadora Luciana Gimenez comprova que disciplina e equilíbrio são as palavras de ordem para quem quer conquistar e manter uma silhueta enxuta

Texto Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo Marco Antonio de Biaggi (MG Hair Design) | Make Sérgio Di Vicentin | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Luciana Gimenez

Luciana Gimenez posou para a capa da Corpo a Corpo de maio

Foto: Danilo Borges

Ainda que dona de um corpo de 1,81 m e com facilidade para emagrecer, Luciana Gimenez não descuida da alimentação e mantém uma rotina intensa de atividades físicas.

“Se não me policiar, engordo fácil também”, confidencia a apresentadora, fotografada no recém-inaugurado Aigai Spa, em São Paulo. O segredo da morena é dosar a quantidade do que come, sem precisar abdicar de nada do que gosta. “Refrigerante e fast-food são as únicas coisas que evito ao máximo. Mas, de vez em quando, por exemplo, me permito comer um pastel.”

Ela entrega que o café da manhã é a refeição que mais gosta e inclui suco verde, café com leite, mamão e pão, sem glúten, com manteiga e geleia. Como garantia de não precisar sair da linha, anda sempre com uma marmita na bolsa, assim como fez no dia das fotos para esta edição, sem, no entanto, se negar a experimentar alguns quitutes preparados para recebê-la. Tofu, missoshiro, quinoa e pimentão recheado estão entre seus alimentos preferidos, porém sua tentação mesmo são os bolos caseiros. “Sou apaixonada pelo cheiro dessas delícias, mas também as como com moderação.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317