Na pele da jornalista Érika, na novela Império, a ex-modelo se firma como atriz. Em sua melhor fase, Letícia Birkheuer revela todos os seus segredos de beleza na Corpo a Corpo de fevereiro

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique | Foto: Gerard Giaume | Realização: Tomaz Souza Pinto| Cabelo: Marco Antônio De Biaggi (Mg Hair Design) | Make: Everson Rocha (By Nars)

Letícia Birkheuer é a capa da Corpo a Corpo de fevereiro 

Rio 40 graus, suíte 606 do Copacabana Palace – conhecida pela black pool, piscina de fundo negro, cenário perfeito para festinhas glamourosas. A equipe aguarda Letícia Birkheuer, atriz natural do Rio Grande do Sul, que está no ar em sua quarta novela na Rede Globo e traz no currículo uma carreira de modelo bem-sucedida. O clima de sofisticação é desconstruído quando Letícia chega de mãos dadas com o seu filho João Guilherme, de 3 anos, equilibrando a bolsa e alguns brinquedinhos do menino. A piscina preta logo transborda em festa, mas não das habituais. Com a criança entretida, a equipe lembra que está ali a trabalho. As atenções se voltam para o vestido branco e justo que mostra que mamãe Birkheuer, além de ter a genética favorecida, usou o esporte para esculpir as formas perfeitas. “Nunca tive problema com peso. Mas quando me tornei modelo, eu tinha que ser muito magra, então precisei perder oito quilos do meu corpo de atleta”, conta a ex-jogadora de vôlei profissional. “Mas não foi difícil, não! Fiz muitos exercícios aeróbicos e dieta”, diz. A parte sacrificante foi cortar alimentos que tinha vontade de comer. “Mas acho que é preciso focar em outras coisas que não sejam comida”, ensina.

E este é totalmente o momento atual de Letícia. “Hoje eu durmo muito menos do que gostaria, pois a rotina de trabalho, estudo, aulas de canto, dança e ser mãe, toma todo o meu tempo”, enumera. Mãe super presente, a bela faz questão de levar o pequeno para a escola, ao clube, ao pediatra, além de brincar na praia e inventar outras atividades para fazerem juntos. Companheiro, João Guilherme está completamente inserido na rotina da atriz. “Você vai ser fotografada, mamãe? Você está linda!”, derrete-se o menino, no meio da entrevista. “Meu tempo é cronometrado para que eu consiga realizar tudo o que preciso em um único dia. Às vezes olho no relógio e me espanto! Percebo que estou exausta e ainda tenho tarefas pendentes. Minha rotina mudou bastante com a maternidade, mas, como várias outras mães, eu também consigo me virarem duas, três, quatro... [risos]”

Confira as medidas da Letícia Birkheuer

Altura: 1,81 m
Peso: 65 kg
Busto: 92 cm
Cintura: 68 cm
Quadril: 94 cm

Revista Corpo a Corpo | Ed. 314