Prestes a estrear seu mais novo trabalho, a minissérie Amores Roubados, a atriz revela com exclusividade o treino de exercícios funcionais e a dieta sem glúten que a fizeram pular do manequim 38 para o 34

Texto Fabiana Gonçalves / Fotos Gérard Giaume / Realização Tina Kugelmas / Cabelo e Make Ton Reis / Adaptação Kelly Miyazato

Isis Valverde - Altura 1,63 m/ Peso 50 kg/ Busto 86 cm/
Cintura 62 cm/ Quadril 90 cm
Foto: Gérard Giaume 

Ela tem 26 anos, seis novelas, um seriado, três minisséries e três filmes no currículo. E, desde que começou a carreira, em 2006, como a Ana do Véu, personagem da novela global Sinhá Moça, ganhou não só experiência como atriz, mas um corpo moldado conforme cada personagem. O ápice veio com a silhueta sexy e poderosa — para não dizer gostosa — da periguete Suellen, de Avenida Brasil. Para aquele papel, a morena intensificou a malhação para engrossar pernas, empinar o bumbum e deixar o abdome desenhado — e conseguiu com muito esforço. No começo, ela confessa que tinha preguiça de malhar quatro vezes por semana. “Mas com o tempo fui me acostumando e gostando do resultado que os exercícios estavam me trazendo. Tanto que depois até diminuí o ritmo para dois dias semanais para não ficar grande demais no vídeo”, lembra. Nessa época, com treino e dieta específicos, Isis manteve, além do corpo definido, os 54 quilos, peso ideal para o seu 1,63 m de altura. E o mesmo ritmo foi mantido para viver a cantora de axé que ela emendou em O Canto da Sereia, em janeiro deste ano.
Afastada das gravações por pouco tempo, pois ainda tinha o filme Faroeste Caboclo pela frente, Isis nem teve tempo de descansar. E eis que ela surge novamente, pronta para dar vida a Antônia na minissérie de dez dias, Amores Roubados.
Para estar bem e magra— no vídeo, ela intensificou o treino funcional e as aulas de pilates. “Eu me dediquei cinco dias na semana, sendo três para os funcionais e dois para o pilates”, afirma. E olha o resultado aí ao lado: corpo sequinho e todos os músculos no lugar. “Comecei a usar o manequim 34 em vez de 36 / 38 como era em Avenida Brasil. Gostei da mudança, me sinto mais leve e disposta. Os exercícios que estou praticando estão me dando músculos sem me deixar inchada. Além de auxiliar na minha postura. E isso é muito legal!”, admite a atriz, que contou também com a ajuda de Carla Cotta, nutricionista funcional (RJ), que cuida de perto da dieta da atriz que é celíaca (tem alergia ao glúten). “Eu modifiquei o cardápio da Isis para ajudá-la a enxugar mais um pouquinho, que era o que ela precisava para a personagem”, afirma a especialista. E que secada, pois o combo pilates, treino funcional e dieta rendeu quatro quilos a menos na balança.