Giovanna Lancellotti tem apenas 19 anos e já estreia com sucesso o seu segundo papel na TV em horário nobre, dando vida a Lindinalva, em Gabriela. Mas para viver uma das prostitutas promissoras do bataclã, a jovem revela o que fez para secar 4 kilos antes de voltar à telinha

Reportagem: Fabiana Gonçalves
 

Giovanna Lancellotti

"Eu preciso estar sempre atenta com o meu peso, pois
como sou baixinha, qualquer quilo a mais me deixa gordinha
e bochechuda"

Foto: Valério Trabanco

Giovanna Lancellotti nem bem descansou do papel da doce e sonhadora Cecília, da novela Insensato Coração, e já está no ar em Gabriela, na pele da desiludida Lindinalva. Uma jovem filha de comerciantes de Ilhéus, da década de 1920, que depois de perder os pais em um grave acidente, herda as dívidas da família.

Estuprada e abandonada pelo namorado, Lindinalva não tem outro recurso se não se mudar e trabalhar como prostituta no bataclã de Maria Machadão (Ivete Sangalo). Essa mudança drástica na vida da personagem também mexeu com as emoções da jovem atriz, principalmente quando foi fazer as aulas de laboratório e pôde conhecer um pouco da vida das prostitutas. “É muito triste, porque vemos que para muitas delas, se não na maioria, foi a necessidade que as fez cair neste submundo. E eu conheci meninas da minha idade naquela situação. Logo, comparando, isso poderia acontecer com qualquer uma de nós, o que é muito triste, mas me deu subsídios para sentir e passar esta emoção na TV”, comenta.

 

Mas não é apenas na dose de emoção que a personagem de Giovanna Lancellotti tem se destacado, mas também pelo corpo enxutíssimo (ela aparece com pouca ou nenhuma roupa em várias cenas com os coronéis no bataclã). A atriz mostrou também dedicação no pouco tempo que teve para se preparar para o papel. Afinal, ela tinha relaxado, achando que estivesse de férias da TV, quando recebeu o convite. “Foi uma surpresa maravilhosa!” A seguir, você confere todos os detalhes que fizeram que Giovanna Lancellotti aparecesse com uma silhueta exuberante.