A protagonista de Geração Brasil encontrou no pilates uma atividade física que dá prazer e, ao mesmo tempo, trabalha a postura e garante músculos definidos. Saiba mais!

Texto Luciana Hruby | Fotos Danilo Borges | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e Make André Veloso (Capa MGT) By Océane Femme | Adaptação Kelly Miyazato

Chandelly Braz é a capa da Corpo a Corpo de agosto
Foto: Danilo Borges 

Chandelly nasceu em São Domingos do Prata, em Minas Gerais, mas morou desde pequena em Pernambuco até decidir se mudar para o Rio de Janeiro, pensando em ser atriz. Quando soube dos testes para a peça Clandestinos, do diretor e dramaturgo pernambucano João Falcão, de quem já era fã, trancou a faculdade, arrumou as malas e partiu para a cidade maravilhosa sem olhar para trás. Não se arrependeu! O sucesso foi tanto que, depois de dois anos em cartaz, a peça virou a série Clandestinos — O Sonho Começou, na TV Globo. “Cheguei ao Rio de Janeiro já com um trabalho muito bom e que ajudou a abrir portas para outros. Fiz uma participação em Louco por Elas, seriado dirigido pelo João, e agora estou na minha terceira novela com a Denise Saraceni (diretora de núcleo)”, conta, orgulhosa. Para interpretar a periguete Brunessa, em Cheias de Charme, ela precisou aderir à musculação, já que o figurino de sua personagem era repleto de roupas justas, curtas e decotes provocantes. Na época, contratou um personal trainer para auxiliá-la na missão. “Mas como não gosto de academia, assim que a novela terminou, abandonei a atividade.” Foi aí, então, que ela se rendeu aos movimentos precisos do pilates. “Os exercícios são conscientes, rigorosos e, ao mesmo tempo, deixam a musculatura firme, melhoram a resistência e alongam também. Os abdominais realizados na bola são ótimos porque não sobrecarregam a lombar”, afirma Chandelly, que já sofreu bastante com dores na coluna. Seu acessório fitness preferido é a theraband, faixa elástica de resistência progressiva usada em exercícios para todos os grupos musculares do corpo. “Ela pode ser levada para qualquer lugar e é muito versátil. Uso para trabalhar bíceps, tríceps, quadril e até abdominal”, detalha a atriz.

Confira as medidas de Chandelly Braz:
- Altura: 1,62 m
- Peso 52 kg
- Busto 84 cm
- Cintura 64 cm
- Quadril 95 cm

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308