Bruna Linzmeyer tem apenas 19 anos e três trabalhos muito elogiados na TV. Agora, ela estreia na novela Gabriela, em mais um papel que promete ser forte. Nesta entrevista exclusiva, a catarinense mostra suas várias faces e revela porque é uma atriz de bem com a arte, a vida e com o corpo

Reportagem: Fabiana Gonçalves

Bruna Linzmeyer

Medidas de Bruna Linzeymer: altura: 1,61 cm, peso: 50 kg,
busto, 84 cm, cintura: 63 cm, quadril 88 cm

Foto: Danilo Borges

Conhecida e lembrada por milhões de brasileiros por conta da jovem estudante de moda Leila, de Insensato Coração, novela global, Bruna Linzmeyer conheceu a dramaturgia quase que por acaso. Afinal, até os 16 anos, nunca havia pensado em ser atriz.

A ideia que virou profissão veio por causa de uma amiga com quem dividia apartamento em São Paulo, para onde havia se mudado a fim de terminar o ensino médio e ingressar na faculdade. Bem, ela até passou no vestibular para psicologia, mas foi no curso de teatro, com a amiga (Duda), que ela se encontrou profissionalmente. “Eu fui fazer sem a menor pretensão. Afinal, era a minha amiga a mais empolgada”, comenta. “É claro que tudo o que envolvia história, cinema e leitura me chamava muito a atenção, mas era só isso. Poucos meses depois que comecei a estudar, fiz um teste para a minissérie Afinal, o Que Querem as Mulheres?. Passei e, em seguida, me mudei para o Rio de Janeiro”, lembra a atriz, que é de Corupá, cidade catarinense com menos de 13 mil habitantes.

Tão logo terminou a minissérie, Bruna passou no teste para viver a Leila, e foi quando ganhou a visibilidade do público. “Ela era uma personagem muito forte, e creio que tenha sido um grande presente”, resume. No mês passado, a morena também protagonizou a série As Brasileiras, em A Vidente de Minas. “Foi uma delícia fazer esse papel. Eu me diverti muito com a história”, conta a atriz, que acumula personagens marcantes em suas participações na TV.