Ana Hickmann mantém a silhueta impecável com corridas e dieta balanceada. A loira confessa que é preciso ter, antes de tudo, disciplina e força de vontade. Veja o que Ana Hickmann faz para manter o corpo magro e os múcsulos torneados

Reportagem: Fabiana Gonçalves

Ana Hickmann

"Para combater os inchaços, o jeito é cortar
o sódio da alimentação", diz Ana Hickmann
Fotos: Valério Trabanco

Ana Hickmann acaba de completar 31 anos com um corpo invejável (ela tem 1, 85 m, 67 kg, 93 cm de busto, 65 cm de cintura, 98 cm de quadril e usa manqueim 40). A apresentadora do Tudo é Possível conta como mantém a boa forma, quais são seus segredos de beleza e a receita para estar sempre magra.

Se tem algo que não entra na agenda da Ana Hickmann é rotina. Mas isso é um ponto mais do que positivo para a loira, afinal, segundo ela mesma, ter os mesmos hábitos cansa. "A minha vida é uma evolução constante. A única rotina que tenho é gravar o programa duas vezes por semana e incluir a atividade física cinco vezes, não importando a hora", admite.

"A falta de tempo parece que virou uma desculpa para tudo, já está enraizada em nós. Mas às vezes esquecemos que nós somos os responsáveis por nosso tempo. No meu caso, além do trabalho intenso, faço da atividade física uma obrigação, mas que pratico com prazer”, afirma. Para a loira, é melhor fazer nem que sejam 30 minutos de exercícios a ficar sem nada. "Há dias que eu não consigo mesmo. Em outros, em vez de 1h30, me dedico 40 ou 50 minutos", comenta.